segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Buenos Aires - Argentina

Olá!

Bom, em janeiro deste ano, fui a Buenos Aires, como já contei em um post anterior Termas de Dayman, este era o meu destino, a famosa Buenos Aires... Como fomos de carro até Colônia do Sacramento, e há o rio del Plata, entre o Uruguai e Argentina, era preciso atravessar de "navio", então fomos ao Buquebus, que faria a travesia no período da manhã, como cheguemos a noite em Colônia, esperemos até o outro dia para ir para Buenos. No dia seguinte, vimos que havia varios metódos para chegar a capital Argentina através do Buquebus, pois há um "navio" que demora aproximadamente 3 horas, e outro que demora 50 minutos, e ainda se voce quiser levar o seu carro para a Argentina, voce pode, bom em fim, fomos com o "navio" que demora 50 minutos, as opções de pagamento da passagem é a mesma, pesos uruguaios, ou reais, ou dolares...
Cheguemos á Buenos Aires as 11 horas da manhã, fomos ao Porto Madero, vimos a Ponte da Mulher, depois fomos a Catedral (lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!), fomos a uma Galeria, que fica umas duas quadras da Catedral, lá cambiemos, pois é só com pesos argentinos que pode pagar o Citytour, almocemos, e fomos comprar a passagem para o Citytuor, o sistema é bem demorado, compremos a passagem as duas horas da tarde (+/-) e o nosso bus, seria só as 15:30...
Enquanto isso fomos a Galeria Pacifico, minha opinião, ela é linda, tem uma decoração e uma arquitetura belissima, mas.... eu não voltaria lá. Depois da Pacifico, voltemos a cabine para esperar o bus, no caminho eu comprei um lindo cartão postal : D adoroooooooooooo!

Galeria Pacifico

Em fim, chegou as 15:30 e o bus apareceu, o passeio,  inclui 20 pontos históricos, entre eles está o BOCA JUNIORS, LA BOCA, PALERMO, PUERTO MADERO, PLAZA SAN MARTIN, PLAZA DE MAYO,  e em cada ponto passa um bus a cada 20 minutos, e voce pode descer e mudar de bus, as opções para a explicação do guia no fone, são, Espanhol, Português, Inglês Britanico, Japonês, Alemão, Francês e Italiano. O valor da passagem, se eu não estou enganada, era 70 pesos argentinos...
Fizemos praticamente metade do passeio, pois tinhamos de voltar ao Buquebus, para retornar a Colônia, mas de mais a mais, Buenos Aires é linda, e claro, vale apena conhecer!


Locais onde o bus passa no citytour

Olha gente, no papel que eu ganhei no passeio, vem este site: http://www.buenosairesbus.com/ é da empresa que faz o passeio, aproveite.

Genteeeee, eu esqueci de falar antes, no Porto Madero, perto da Ponte da Mulher, a gente conseguiu, um mapa da cidade, e digamos, facilitou muito a nossa vida em Buenos Aires, #ficadica;



Beijão, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário