sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Blusa com caveira!

Ooi!
Bom, para fazer a blusa com caveira voce vai precisar, de uma blusa :D, tesoura, lapis, estilete se não tiver ok, e uma cartolina (utilize, tipo, metade), utilize uma blusa com uma numeração a mais, se tu for fazer ela com gola caida também.
Gola: Para fazer a gola, dobre a blusa ao meio, se voce quer a blusa com gola em V, corte reto, o tamanho do corte, varia, mas lembre-se, quanto mais perto da manga, maior vai ser a gola, então cuidado para não cortar demais, a dica é ir cortando aos poucos,  e provar para ver se ficou bom, ou precisa cortar mais. Para fazer a gola com um formato arredondado, é só voce, ir contornando a gola original, lembrando-se do tamanho também. Prontooo!
Agora a parte da caveira, se você quiser, voce pode pegar alguns modelos no google, ou seguir o da foto abaixo, tu desenha na cartolina, o molde será neste caso, o tipo vazado, que tu desenha a caveira, e depois tu corta a cartolina por dentro, (tipo, corta a parte de dentro do olho, e dos dentes), então coloque a cartolina na parte das costas da blusa, e passe por dentro do recorte o lapis, para traçar o desenho, terminado o desenho, é hora de cortar, cuidado, tanto para não cortar de mais, quanto para não cortar a parte da frente da blusa,  mas é facil, corte por dentro do desenho (dentro do olho, dentro dos dentes), terminado está parte, já está pronto!
Você também pode fazer algo opcional, que seria costurar (por dentro da blusa) um pano de outra cor qualquer para dar um fundo na caveira, só para não ficar aparecendo suas costas, também fica bem legal.


Se você gostou, ou tiver qualquer dúvida é só comentar..
Beijão e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário