quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Marley e Eu!

Olá!
Bom, acho que todos nós aqui já vimos o filme MARLEY AND ME, porém além de eu já ter visto o filme milhões de vezes eu acabei de ler o livro, o que eu quero dizer hoje aqui neste post é que vale muito a pena ler o livro, por mais que tu podes ter visto o filme uma, duas, ou milhões de vezes, mas o livro é mais detalhado, tem mais histórias, fala do filme que o Marley participou, fala sobre as mensagens deixadas após a morte do Marley, entre outros detalhes.
Eu comecei a ler o livro no começo das férias, apenas como distração, mas a cada dia que eu lia eu sentia mais vontade de chegar ao final o quanto antes.
A mensagem principal do livro esta nas ultimas páginas, pois lá fala da partida do "terrível cão" e de como a família fica após isto.
Na minha vida eu já tive vários cachorrinhos, porém nenhum ficou comigo tanto tempo, Marley ficou com John e Jenny  durante 13 anos, foi como um filho, um companheiro, que sempre esteve a espere deles após o dia de trabalho, a cada trapalhada ou cada chuva que ocorria eles sempre tiveram a paciência necessaria com Marley.

Mensagem final: "Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é tico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não" - John Grogan

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário