domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria

Olá!
Hoje estou aqui para comentar sobre a tragédia em Santa Maria (RS), envolvendo centenas de jovens que se divertiam em uma boate da cidade, a boate Kiss, era frequentada por aproximadamente mil pessoas na noite de ontem, e por volta das 2:30 h de hoje o incendio começou no teto do lado esquerdo do palco, com o desespero as pessoas começaram a se agitar e algumas delas foram ao banheiro pensando que lá era a saída de emergência, e outras pessoas se dirigiram a saída de emergência verdadeira que era pequena, além de todos estes incidentes os seguranças ainda barraram as pessoas pois elas não haviam pago a conta.
Muitos morreram pisoteados, outros queimados e a maioria asfixiados. No momento há confirmação da morte de 245 pessoas.


Mais informações no site: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/27/ao-menos-20-morrem-em-incendio-em-casa-noturna-em-santa-maria-rs.htm

AJUDE/DOAÇÃO DE SANGUE: O Hemocentro, que fica na Alameda Santiago do Chile, 75, próximo ao Fórum, estará aberta, a partir das 11h, para receber doações de sangue de todos os tipos.

VOLUNTÁRIOS: É preciso urgente a ajuda de Enfermeiros e Auxiliares em Santa Maria. Quem tiver interesse em ajudar, entrar em contato com a Bia pelo telefone: (55) 9155.2087. O Hemocentro esta precisando de doadores de sangue.
Hospitais de Santa Maria requisitam ajuda de voluntários: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem podem ajudar no Hospital de Caridade, HUSM e UPA.

 Fonte: Diário de Santa Maria. Ajude




 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Shortz com renda!

Olá!
Perto da virada do ano eu vi em várias lojas shortz neste estilo de renda em camadas, achei simplesmente perfeito, e decidi que assim que eu voltar das minhas férias eu irei fazer o meu, mas para já ir adiantando aqui no blog eu irei fazer o post agora.


Você irá precisar de:
  • Renda em tiras
  • Cola para tecido
  • Fio
  • Agulha
  • Shortz
No site que eu vi de como fazer isto não tinha a explicação completa, mas penso que você deverá por cola somente na parte de cima da faixa rendada para não ficar totalmente colada a renda no shortz, e para garantir que irá ficar preso pode ser feito uns pontinhos nas laterais ou nas extremidades da renda.

Beijão!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bracelete de gliter!

Olá!

Sabe aquele bracelete que você tem na sua caixinha de biju e nunca utiliza-o porque acha ele meio sem graça? então, uma ótima solução é voce customizar ele.
Eu estava dando uma olhada no google e achei esta foto, que basicamente explica o que é necessário, mas para não dar errado eu vou explicar, você irá precisar de:
  • Cola para tecido
  •  Gliter 
  • Pincel 
  • Bracelete       
Pegue o bracelete e espalhe a cola por toda a parte com a ajuda do pincel, em seguida vá despejando o gliter, deixe secar por umas 2 horas e pronto. :)

Outra opção é ao inves de fazer com gliter é fazer com tecido, tipo floral ou até mesmo renda, ou por paete, escolha o de sua preferencia e mãos a obra.

Confira o outro post sobre customização de pulseiras, o outro post é uma pulseira feita a partir de um zipper.

Beijão!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Corante - Tupy

Olá!
Geralmente quanto tem um post sobre CUSTOMIZAÇÃO, eu utilizo falar de corantes, e o corante que eu sempre uso é o da marca TUPY, ele é fácil de ser encontrado em lojas de aviamentos ou até mesmo supermercados, o valor em média é de R$1,50.

Na embalagem contém a explicação de como dissolver, mas como é fácil eu vou dizer aqui tbm, basta você por todo o conteúdo do frasco em água fervente. 

Confira as dicas de customização que contem neste blog :)

Beijão!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O MÉDICO!

Olá!
Este ano é um ano decisivo para mim, eu quero muito passar no vestibular de Medicina este ano, então, nada como ver os vídeos do Rafa para ter um incentivo maior, e a pouco tempo atrás ele meio que "compartilhou" o vídeo "O MÉDICO" e hoje eu trouxe o vídeo para vocês, confiram:

Beijão!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Marley e Eu!

Olá!
Bom, acho que todos nós aqui já vimos o filme MARLEY AND ME, porém além de eu já ter visto o filme milhões de vezes eu acabei de ler o livro, o que eu quero dizer hoje aqui neste post é que vale muito a pena ler o livro, por mais que tu podes ter visto o filme uma, duas, ou milhões de vezes, mas o livro é mais detalhado, tem mais histórias, fala do filme que o Marley participou, fala sobre as mensagens deixadas após a morte do Marley, entre outros detalhes.
Eu comecei a ler o livro no começo das férias, apenas como distração, mas a cada dia que eu lia eu sentia mais vontade de chegar ao final o quanto antes.
A mensagem principal do livro esta nas ultimas páginas, pois lá fala da partida do "terrível cão" e de como a família fica após isto.
Na minha vida eu já tive vários cachorrinhos, porém nenhum ficou comigo tanto tempo, Marley ficou com John e Jenny  durante 13 anos, foi como um filho, um companheiro, que sempre esteve a espere deles após o dia de trabalho, a cada trapalhada ou cada chuva que ocorria eles sempre tiveram a paciência necessaria com Marley.

Mensagem final: "Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é tico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não" - John Grogan

Beijão!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Questionamento

 Olá!
 E ai, você já parou para pensar sobre o por que as meninas gostam de princesas e cor-de-rosa e os meninos de heróis? 

 
                             

Beijão!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Barra Velha - Santa Catarina!

Olá!
Nada como a primeira postagem do ano ser referente a uma viagem, bom... esta viagem não foi na virada do ano, mas sim dois dias depois, enfim, dia 2 de janeiro eu sai aproximadamente as 5 horas da manhã de Matos Costa (SC) e vim até Porto União, onde encontremos o restante do pessoal da viagem, então começamos a nossa viagem de quatro horas e meia, a distância de Matos Costa á Barra Velha, se eu não me engano é de aproximadamente 400 km.

Em Barra Velha, visitei a Ponte Pênsil, a Parada Havan, Shopping Barra, Morro do Cristo, além de várias visitas ao calçadão da Barra, e a praia.

A Ponte Pênsil fica a uns 6 km do centro da cidade, é fácil de localizar, basta estar na avº Santa Catarina, pegue o sentido norte da cidade e vá em frente, quando estiver chegando no "fim" do mundo hahahahahahaha dobre a direita e pronto, Ponte Pênsil, brincadeiras a parte, tem uma placa.

O Shopping Barra é na verdade um estabelecimento cheio de lojinhas desajeitadas e com um bando de coisa, para chegar nele você deve se dirigir a avenida ou rua, sei lá, que passa em frente a praia, seguindo sentido Sul, deve ter uma placa informando qual é a rua...

Para chegar na Parada Havan, eu não sei se há dois caminhos, só sei que eu achei um... fomos até a frente da prefeitura, dali andamos mais uma rua e achamos uma placa "Itajaí (Sul) Joinville (Norte)", acho que é isso, seguimos em frente até sair na BR 101, andamos 2 km e saímos pela rua lateral onde passamos por um viaduto e voltamos para a BR 101, andamos 1 km e pouco e entramos no acesso lateral a Parada Havan.

No próximo post colocarei as fotos, pois ainda não tirei da maquina, :)

Beijão!